terça-feira, 4 de março de 2014

ROMÃ: PROTEÇÃO CONTRA O CÂNCER


[Editado a partir de um reportagem publicada no jornal MEIA HORA]

Estudos mostram que substâncias presentes na romã apresentam efeito protetor contra o câncer e as doenças cardiovasculares. O fruto, segundo cientistas, possui três vezes mais capacidade antioxidante do que o vinho e o chá verde.

O alimento ainda tem papel anti-inflamatório, contribuindo, principalmente, para que o câncer de próstata não desenvolva novos focos de tumor, ou seja, a metástase nos ossos.

Além do câncer, a romã tem papel antioxidante, prevenindo contra danos neurológicos e reduzindo as taxas de colesterol no organismo. Sendo assim, o fruto também funciona como um aliado à saúde do coração.

Apesar de seus efeitos benéficos, a romã deve ser evitada por quem tem diverticulite, ou seja, inflamação no intestino grosso. Como possui sementes, elas não são digeridas e chegam inteiras ao organismo, podendo agravar ou facilitar o surgimento de crises inflamatórias.


POST-SCRIPTUM:


Este foi mais um serviço gratuito de utilidade pública prestado por nosso blog. Não precisam agradecer...

CASO RIOCENTRO


[Adaptado de uma notícia publicada no jornal O GLOBO em 16.02.2014]


Após dois anos de investigação, em nova tentativa de punir os culpados pelo atentado à bomba no Riocentro na época da ditadura militar, o Ministério Público Federal obteve provas inéditas e denunciou cinco militares reformados e um ex-delegado, entre eles três generais.


Entre os depoimentos inéditos, um dos mais importantes é o do major Divany Barros, que confessou ter ido ao local da explosão para retirar provas da participação de militares.



Com a nova denúncia, o Ministério Público tenta reabrir o caso, pois entende que o atentado, de 1981, não está coberto pela Lei da Anistia, de 1979.


POST-SCRIPTUM:

E depois o outro lado é que leva a fama de terrorista. Um clássico caso de "dois pesos e duas medidas"...