segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SUBSTITUTOS






































Escrita por Robert Venditti e desenhada por Brett Weldele, "The Surrogates" é uma das histórias-em-quadrinhos de ficção-científica de maior repercussão nos Estados Unidos nos últimos tempos.

Isso se deve em muito ao fato de ter dado origem a um filme do mesmo nome - batizado no Brasil como "Substitutos" - estrelado por Bruce Willis e dirigido por Jonathan Mostow (de "Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas").

O ponto central da trama original (na HQ), que se passa em Central Georgia Metropolis em 2054, são os assim-chamados 'substitutos', uma combinação de robôs e inteligência artificial que permite às pessoas viverem suas vidas remotamente em corpos artificiais, aparentememte sem correr nenhum risco a sua integridade física. Estes substitutos são equipados com sistemas cibernéticos de 'feedback' sensorial que permitem ao proprietário/operador o controle do mesmo como se estivesse presente no local.

Vale a pena assistir ao filme que, se não chega a ser totalmente fiel a sua fonte de inspiração, também não subverte o tema original a ponto de torná-lo irreconhecível, além de ser uma produção satisfatoriamente competente e interessante por seus próprios méritos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário